terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais 4 Anos para o Nossê Presi-Dentê


Depois de há quatro anos terem encostado uma caçadeira à mona do Rui Marques para aceitar ser candidato pelo PSD (iiaarrkk) à Câmara do Nosso Querido Concelho, numa Era Pós-Lobo onde durante anos à fio reinou o insulto, a corrupção provada e reprovada em 'Tirbunal', o intriguismo e outras cenas, tomou posse novamente o Nossê Inginheiri e os devidos Ajudantes.
Há quatros anos e quatro meses o rapaz nunca imaginou que ia ter que apanhar uma boleia do Albertê para o enfiarem na Câmara. Tudo isto com vista a uma lavagem dai vientas do PSD (iiaarrkk) na Ponta do Sol , porque todos têm que aceitar que o PêPêDê já estava com água residual da ETAR do tunel pelos queixos e por um dente com caries ganharam.

Nessa altura, o nossê Inginheiri lá abriu os queixos nos comícios e dizia umas coisas mas...mas...mas...não pegava. A malta ia lá mais pelo vinhol e ouvir as palhaçadas do Mais Importante. Como sempre, as tontices do Quinta Vigia pegava e a malta votava PSD (iiaarrkk).
Desta vez, mesmo que na mesma o nossê Inginheiri continuar a não ter jeito para falar em público, foi o canditado apresentado pelo iiaarrkk que largou baile em termos percentuais a todos os outros candidatos camarários. Não é que eu grame o PêPêDê (não gramo mesmo) mas dou o dedo a torçer em relação ao Rui Marques: passou uma imagem discreta e até quanto sei, esforçou-se. Por isso os meus Parabéns!
Independentemente de ser controlado pelos Meninos Queques da Cidade, um pouco de irreverência deste bezerro novo não lhe ficava mal até porque ele não é político nem tem veia para isso. Mas não quer dizer que seja vazio e tótó. Ganhou as eleições um resultado SUPERIOR a 70% o que quer dizer politicamente falando, foi desmamado da vaca. Bem, neste caso, do boi Albertê.
Por isso meu Caro Amigo, se leres estas mansas linhas que hoje escrevo, quero que fiques com isto em mente: ser «Yes man» do regime trás alguma segurança e desafogo mas «Yes man» significa Covardia. Os Pontassoleiros odeiam covardes.
Bem haja aos meus conterranêos!
As fotos apresentadas têm autor e eles agradecem que eu também as publique.

Sem comentários:

Enviar um comentário